Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Às maio 03, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários

Mafalda Milhões é uma mulher do Norte, nascida em Mirandela a 1 de Fevereiro de 1978. Não sabemos se não terá sido essa costela transmontana que a dotou do raro poder de acreditar nos projectos mais difíceis. É formada em Artes Gráficas, Conta histórias, é editora, livreira e também autora e ilustradora.

Uma Mediadora de Leitura que tem um sonho: construir uma comunidade de leitores inteligente, criativa e activa culturalmente.

Conhecedora do Universo da Literatura Infantil e dos processos de mediação, integra o grupo de dinamizadores do programa de itinerâncias da DGLB, ergueu um novo conceito de leitura integrado na educação. O reconhecimento nacional e internacional é público e leva esta artista a orientar projectos e equipas na área do livro e da educação dentro e fora do país.

Conta com mais de uma dezena de obras publicadas em Portugal e no estrangeiro, trabalho de curadoria, cenografia e figurino para teatro, várias colaborações em exposições de ilustração colectivas e individuais.
Ilustrou textos autor, Fernando Pessoa, Nuno Garcia Lopes, Fernanda Frazão, Eva Mejuto, David Machado, Ana Oom, entre outros.

Conta com uma série de colaborações editoriais e artísticas onde se cruza com Luisa Ducla Soares, Amos Oz, António Torrado, Gustavo Martín Garzo, Javier Pérez Iglesias, Afonso Cruz, entre outros.

É responsável pela tradução e adaptação de textos para português como “A Lagartinha muito Comilona”. Trabalhou nesta área de tradução e adaptação de txt. com a Bichinho de Conto, Kalandraka e OOQ Editora traduzindo Antony Brown, Eric Carl, Teresa Durand e Peter Geibler.

A Livraria Histórias com Bicho, primeira livraria portuguesa especializada em literatura infantil - é um dos projectos que mais a caracteriza.

Quando a Matilde e a Maria nasceram transformaram-na numa mãe bicho com genes de galinha, papagaio, formiga, águia, leão e canguru.


Uma artista de campo, com raízes semeadas a norte do Portugal com olhos de ler o mundo.

0 comentários:

Enviar um comentário