Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Às maio 08, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários
                                         

A edição deste ano do Festival Literário Livros a Oeste - que decorre de 9 a 13 de maio, na Lourinhã - tem algumas novidades, entre elas um concerto de encerramento com Sérgio Godinho. Contudo, é nas conversas com autores e nas apresentações de livros que podemos encontrar alguns grandes nomes da literatura portuguesa: Manuel Alegre, Miguel Real, Mário Zambujal, Rui Zink, Afonso Cruz, Natália Luiza, Frei Fernando Ventura, Fernando Pinto do Amaral, Rui Miguel Tovar, entre muitos outros.

No primeiro dia de festival – 9 de maio –, destaque para a presença de Manuel Alegre, com a apresentação da edição dos 50 anos de “O Canto e As Armas” e uma tertúlia, onde o poeta vai fazer-se acompanhar por Olinda Beja, Fernando Pinto do Amaral e Natália Luiza. O mote para esta conversa, que decorre no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, é “O Poema é uma Gaveta da Memória”.

O segundo dia do festival coloca em destaque o desporto e conta com a presença de Rui Miguel Tovar e José do Carmo Francisco, com a apresentação dos livros “Vítor Damas - A Baliza de Prata” e “ As Histórias mais insólitas do Futebol Português”. Na quinta-feira, dia 11 de maio, fica em grande plano a tertúlia “Creio na Palavra”, com Afonso Cruz, Frei Fernando Ventura e Rui Zink.

Na sexta-feira, dia 12 de maio, Sérgio Godinho apresenta o seu mais recente livro “Coração Mais Que Perfeito” e participa na tertúlia “Portugal: Strip Tease de um País”, com Manuel da Silva Ramos e Miguel Real. O cantautor prepara assim os seus seguidores para o concerto de encerramento, no dia seguinte, às 21H30, no Auditório da AMAL.

O último dia do Livros a Oeste conta também com a presença de Mário Zambujal na tertúlia “O Escritor é um Oleiro Cego”, acompanhado por Cristina Norton e Helena Vasconcelos.
O programa completo do festival pode ser consultado neste blogue de divulgação do evento - http://livrosaoestefestival.blogspot.pt.

Ao longo do evento existirão ainda exposições temporárias e a formação (Re)Criar Narrativas, destinada a educadores de infância, professores e público em geral. A programação contempla ainda uma panóplia vasta de atividades programadas para o público escolar do concelho da Lourinhã e a uma sessão de abertura, onde o Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral, marcará presença.

Ao longo de todo o evento decorre também uma Feira do Livro, na Praça José Máximo da Costa, das 10H00 às 20H00.

0 comentários:

Enviar um comentário