Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

terça-feira, 28 de março de 2017

Às março 28, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários

Fez a sua estreia literária em 1980 com a Crónica dos Bons Malandros, à qual se seguiram Histórias do Fim da Rua e À Noite Logo se Vê. Após um interregno, em que escreveu para televisão, teatro e rádio, voltou aos livros com Fora de MãoPrimeiro as SenhorasJá Não se Escrevem Cartas de Amor e Uma Noite Não São Dias. Participou nos livros coletivos, Novos Mistérios de Sintra, O Código d’Avintes e Eça Agora. 

O seu livro mais recente chama-se Romão e Juliana, uma revisitação de Romeu e Julieta, a eterna história de amor e desencontro criada por Shakespeare. Antes, publicou Longe é um Bom Lugar, livro que reúne um conjunto de histórias publicadas na revista Tempo Livre, Cafuné, uma divertida incursão pelo romance de época, passada no início do século XIX; O Diário Oculto de Nora Rute, registo epistolar passado no agitado ano de 1969; Serpentina, a odisseia de Bruno Bracelim, entre acidentes e partidas para o estrangeiro e, em finais de 2015, Talismã – A Desordem Natural das Coisas. 

Preside ao Clube de Jornalistas, foi jornalista em A Bola e O Jornal, subchefe de redação em O Diário de Lisboa, chefe de redação em O Século, diretor-adjunto no Record, diretor do Mundo Desportivo e dos semanários Se7e e Tal & Qual, subdiretor do Canal 2 da RTP e apresentador de diversos programas de televisão. Recentemente, foi também director do Jornal Sénior.


0 comentários:

Enviar um comentário