Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Às maio 03, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários


Actor, encenador, professor e escritor, nasceu em Lisboa, em 1964. O Teatro do Triângulo foi o primeiro projecto teatral, em 1986. Em 2004 criou o Teatro Instável, onde encenou e actuou.

A Commedia dell'Arte e a sua paixão pela máscara levaram-no a estagiar com Ferrucio Soleri, no Piccolo Teatro di Milano. Tendo representado Arlequim e Pantalone na companhia Meia Preta, ensinou a Técnica da Máscara em inúmeros cursos e workshops: no Cendrev, Citac, Teatro Universitário do Porto, Universidade de Évora ou Teatro Instável.

Tem uma vasta experiência como actor em televisão, e trabalhou em cinema. Com o conto O Circo da Lua (publicado em 2001, pela Vega, com ilustrações de Marina Palácio, e reeditado em 2013 pelas Edições ASA), ganhou o prémio Revelação da Associação Portuguesa de Escritores.


Em 2010 publicou o seu primeiro romance, Rio Homem, nas Edições Asa, livro finalista do prémio Leya e Prémio PEN Clube Portugal para Primeiro Romance. Criou espectáculos como “Hamlet, Hetrónimos, Pessoa”, com o contrabaixista Carlos Baretto ou Beat Hotel, em torno da poesia da Beat Generation, traduzida para português. Tem vindo a desenvolver diversos modelos de leitura de Poesia, nomeadamente As Primas Terças (com diversos convidados) e No Precipício Era o Verbo (com José Anjos, António de Castro Caeiro e Carlos Barretto), além da colaboração com a Lisbon Poetry Orchestra.  

0 comentários:

Enviar um comentário