Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

terça-feira, 28 de março de 2017

Às março 28, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários

Nasceu em Tomar, em 1975. Com passagens pelo Jornalismo e pelo Marketing, é um dos fundadores do projecto O Contador de Histórias. Aos quinze anos criou, com Nuno Garcia Lopes, o programa de rádio “Papoilas do Hospício”, no pacato universo radiofónico da cidade de Tomar.

Mais tarde, dedica-se à leitura de poemas em recitais. A convite da Bedeteca de Lisboa participa numa maratona de contos. Pouco tempo depois, pela Fundação do Gil, começa a contar histórias nas Pediatrias dos Hospitais da Grande Lisboa. 

Em 2003 criou A Poesia não Tem Grades, um modelo de inclusão social que utiliza a leitura, a escrita e a experimentação artística como instrumentos de trabalho privilegiados. Iniciada em 2003, realiza-se em parceria com a Direcção-Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais, sendo o seu desenvolvimento e implementação da responsabilidade da Associação de Ideias, uma organização sem fins lucrativos direccionada para a promoção dos valores da cidadania.

Apesar do trabalho realizado ser maioritariamente em regime de voluntariado, para a sua concretização têm sido fundamentais os apoios de instituições como a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Direcção Regional da Cultura do Governo dos Açores, a Casa Fernando Pessoa e a Fundação José Saramago.

Em Setembro de 2007 publicou “A História do Zeca Garro”, escrito em parceria com Carla Goulart Silva, um livro infantil dedicado a uma espécie protegida do Açores, o cagarro. Em 2016, organizou a antologia O Lado de Dentro do Lado de Dentro, publicada pela Associação de Ideias.

 



0 comentários:

Enviar um comentário