Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Às abril 06, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários


©_Nuno Figueira

Nasceu em Lourenço Marques (actual Maputo), Moçambique, em 1960. Licenciada em Teatro, Formação de Actores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Bacharel em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da educação da Universidade de Lisboa, é Mestranda em Estudos Africanos. Actriz, encenadora, faz também dobragens de filmes de animação. 

Estreou-se como actriz no Grupo de Teatro da Nova, tendo depois, trabalhado com directores como João Lourenço, Fernanda Lapa, Carlos Avilez, João Mota, Mário Feliciano ou Jorge Silva Melo Surgiu em televisão no ano de 1981, no elenco de A Tragédia da Rua das Flores, e num programa de David Mourão-Ferreira. Participou em filmes como A Maldição do Marialva (de António de Macedo), Longe da Vista (de João Mário Grilo) ou Adeus, Pai (de Luís Filipe Rocha). 


Integrou várias dezenas de filmes e séries e tem um reconhecido percurso ligado à leitura de poesia, em palcos e projectos de televisão É co-Directora Artística do Teatro Meridional e Assessora Artística do Teatro Nacional Dona Maria II.

0 comentários:

Enviar um comentário