Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Às abril 06, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários


RefugiActo surgiu em 2004, no âmbito do ensino-aprendizagem da língua portuguesa no CPR, envolvendo desde então muitas pessoas de diferentes nacionalidades, sendo atualmente constituído por 8 elementos de diferentes origens: Bielorrússia, Irão, Kosovo, Palestina, Portugal e Rússia.

O RefugiActo quer ser eco de muitas outras vozes e partilhar emoções, saberes, experiências e dificuldades sentidas pelos refugiados. Nesse sentido, tem participado em diversos eventos festivos, mostras, espetáculos e ações de sensibilização pública em diferentes pontos do país.  

Nos últimos 3 anos, graças ao programa PARTIS (Práticas Artísticas para a Inclusão Social) da Fundação Calouste Gulbenkian foi implementado o projeto “Refúgio e Teatro: dormem mil gestos nos meus dedos” com o objetivo de promover a expressão dramática como estratégia facilitadora da aprendizagem da língua e da integração dos requerentes de asilo e refugiados e, ao mesmo tempo, proporcionar acompanhamento artístico profissional ao RefugiActo. Este projeto teve a direção artística de Sofia Cabrita e a coordenação de Isabel Galvão. 

0 comentários:

Enviar um comentário